7 DIAS SOBRE: Doenças que mataram milhares de pessoas

Holocausto

Destruição em massa
Aposto que você está pensando que o holocausto não pode ser considerado uma doença (a não ser que você julgue por doença mental o ator principal da "obra"). Entretanto, foi um período em que muitos "perderam" a voz, entenda o por quê a seguir.

O Holocausto foi uma ação de perseguição política, étnica, opositora, religiosa e sexual conduzida durante o governo do nazista Adolf Hitler. O objetivo era a formação da nação de seres superiores, exterminando tudo que se opusesse a descendência ariana, de pele branca, que originaram a civilização europeia.

Arranhões que mostravam o desespero dos confinados

Os culpados por impedirem os alemães dessa supremacia eram os ciganos e principalmente os judeus. Contudo, foram incluídos ainda os homossexuais, opositores políticos de Hitler, doentes mentais e outrosCom o início da Segunda Guerra foram enviados para campos de concentração, onde eram forçados a morar e trabalhar, vivendo em péssimas condições de higiene, de alimentação, eram torturados e também obrigados a participarem de experimentos científicos.

Com o fim da Segunda Guerra e a derrota da Alemanha, os oficiais alemães decidiram assassinar os concentrados, com o objetivo de mascarar as atrocidades cometidas nos campos de concentração.
Foram mortas 6 milhões de pessoas nos campos de concentração. Além do que, nos campos de Auschwitz, na Polônia, em apenas 3 dias, 22 mil judeus foram assassinados nas câmaras de gás.

Judeus a caminho de Auschwitz em 1942
O extermínio nas câmeras de gás duravam em média 20 minutos, sendo considerados rápidos, eficientes e sem vestígios. As câmaras comportavam 800 pessoas, o restante era morto à bala na mesma hora. O gás inalado era baseado em cianeto de hidrogênio (também foi usado Zyklon B algumas vezes), que ao entrar na corrente sanguínea, carecia de oxigênio, causando sangramento, convulsão e perda fisiológica, resultando em sufocamento e morte



Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook, para ficar ainda mais informado sobre a Biomedicina. Um brinde à saúde!

Fonteshttp://brasilescola.uol.com.br/historiag/holocausto.htm
http://www.significados.com.br/holocausto/
http://www.historiailustrada.com.br/2014/05/entenda-verdade-holocausto.html
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-funcionavam-as-camaras-de-gas-na-2-guerra-mundial?fb_comment_id=10151056814893955_10152511197298955#f211a0d69c
http://i.ytimg.com/vi/-YGySQjxJsc/hqdefault.jpg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Áreas de Atuação - O Biomédico e a Imagenologia

O Biomédico Sanitarista

Plantão de Conhecimento - Histologia (Parte1)